A Liga Acadêmica de Tratamento de Minérios da Escola de Minas (LATRAM) abre processo seletivo para ingresso no período 20.2. As inscrições vão até 06 de junho e o formulário de inscrição está disponível on-line.

A LATRAM oferece aos membros a oportunidade de desenvolver conhecimentos, competências e técnicas na área de tratamento de minérios, além de assumir responsabilidades de liderança, tomada de decisões, trabalho em equipe e planejamento de atividades.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira com a análise de currículo e do texto solicitado; a segunda com a apresentação e a entrevista com os diretores da Liga. Depois de selecionado, o candidato deve permanecer na Liga por, no mínimo, dois semestres letivos.

Para mais informações, acesse o edital.
Estudante de Engenharia de Minas na Universidade Federal de Ouro Preto. Na Liga Acadêmica de Tratamento de Minérios (LATRAM), foi Diretor-Presidente de dezembro de 2019 a maio de 2021 e Diretor Científico de setembro a dezembro de 2019. Foi bolsista de iniciação científica pelo CNPq e atuou como monitor de Excel Avançado na Fundação Gorceix e como monitor da disciplina Processamento de Minerais II, oferecida pelo Departamento de Engenharia de Minas/UFOP.